Ciclone mantém estado de atenção na região da Amurel, alerta Defesa Civil
O fenômeno ainda não se afastou totalmente do estado

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
1 min de leitura

A Defesa Civil da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) informou na manhã desta quarta-feira, dia 10, que a situação permanece estável, sem registros de ocorrências relacionadas à passagem do ciclone que atua sobre Santa Catarina. A atualização foi feita pelo coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, Jefferson da Silva.
Segundo Silva, embora não haja danos até o momento, o fenômeno ainda não se afastou totalmente do estado. “No período da tarde teremos vento intenso, com rajadas que podem chegar a 80 km/h”, alertou. A orientação da Defesa Civil é para que a população permaneça abrigada e evite áreas de risco, como estruturas metálicas, árvores e postes que possam ceder com a força do vento. O coordenador reforça que a atenção deve continuar também nesta quinta-feira, especialmente para quem atua na pesca.
“O mar ficará muito agitado, com ondas entre 3 e 4,5 metros próximas ao litoral, podendo ser ainda maiores em alto-mar”, explicou. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil segue monitorando as condições meteorológicas e promete manter a comunidade informada. “Lembre-se que a Defesa Civil somos todos nós. Cada um é responsável pela segurança da comunidade”, pontuou o coordenador.



