Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Fortes ventos

Ciclone provoca estragos em Tubarão; Defesa Civil orienta moradores a evitarem áreas de risco

Foram registradas quedas de dezenas de árvores em função do vento

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Ciclone provoca estragos em Tubarão; Defesa Civil orienta moradores a evitarem áreas de risco
Foto: Divulgação/Prefeitura de Tubarão

Com rajadas registradas que variaram entre 65km/h na estação localizada no Cemitério Horto da Saudade, e 80km/h, na estação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), localizada no bairro São Martinho, a presença de um ciclone extratropical no mar, na altura do litoral norte do Rio Grande do Sul, e do litoral sul de Santa Catarina, causou vários transtornos em Tubarão nesta segunda-feira, dia 28.

Dentre estas ocorrências, foram registradas quedas de dezenas de árvores em função do vento, fenômeno que deve prosseguir ao longa desta próxima madrugada. “As pessoas devem ficar atentas, evitando locais que não sejam seguros, longe de janelas, árvores, placas ou outras estruturas que podem ser levadas pelas rajadas”, alertou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.

As equipes da Defesa Civil, em conjunto com as da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria atenderam diversas situações que exigiram o desvio e alterações no trânsito em vários pontos da cidade, em trabalho que contou com a participação, ainda, da Polícia Municipal.

Publicidade

No início da SC-390, uma árvore de grande porte precisará ser cortada e retirada, o que ocasionará a interrupção momentânea da rodovia, no início desta noite. “Esse trabalho será executado em parceria com o Corpo de Bombeiros, com o auxílio da Polícia Militar e da Polícia Municipal, na questão de orientação aos motoristas”, explicou Marques.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil, e demais órgãos de resposta da prefeitura, estarão em esquema de plantão durante toda a noite e, em caso de emergência, ligue para 199.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirVentos fortes, mar agitado e possibilidade de neve marcam o início da semana