Crítica

Um Espião e Meio: uma reflexão divertida sobre um tema sério

Por Redação Engeplus

Em 03/11/2017 às 21:14
imagem da noticia
Especial - Felipe Rodrigues

Bullying é um tema muito popular e bastante comentado nos dias atuais, seja nas escolas, reportagens ou debates televisivos. Hoje em dia é praticamente impossível alguém que tenha acesso a mídia não estar ciente sobre os muitos traumas que esta prática pode causar em uma vítima.

Imagine um garoto que sofreu dessa terrível e primitiva forma de violência durante todo o seu período escolar, e que no último dia de aula ganhou uma despedida de seus “colegas”, sendo exposto nu para toda a escola - que desabou em gargalhadas. Somente uma pessoa, Calvin Joyner (Kevin Hart), ajudou Bob, lhe dando sua própria jaqueta para que jovem cobrisse sua nudez. Esse, por incrível que pareça, era o cara mais popular da escola. 

Esta é a história contada pelo filme Um Espião e Meio. Após o trauma, o garoto decidiu mudar seu nome para Bob Stone. O personagem foi muito bem interpretado por Dwayne Johnson, que conseguiu passar a tristeza e a opressão sofrida pelo rapaz. A ajuda de Calvin não foi esquecida por Bob.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Anos depois ele retorna à cidade, bastante mudado, mais parecia uma muralha de músculos. Apesar de tratar de um tema sério, o longa é recheado de comédia. Bob se mostra um personagem muito misterioso durante boa parte da história, disfarçando sua inteligência e se passando por uma pessoa idiota. 

Enquanto isso Calvin está o tempo todo em desespero. Não que isso estrague o filme, de longe foi o que gerou as melhores e mais inusitadas cenas, sejam de ação ou diálogos mesmos.

Cheio de reviravoltas em seu roteiro, o filme se mostra um verdadeiro filme de espiões, com um diferencial muito interessante: ser uma reflexão divertida sobre um tema muito sério.

Bullying é uma forma de agressão, artimanha usada para tirar o que a pessoa mais tem de especial. A grande mensagem que o filme passa é: seja você mesmo, se superando a cada dia.

Leia mais sobre:

CINEMA,

Crítica.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui