Cinema regional

Cocal do Sul: Praça Coberta recebe pré-estreia do filme ‘Sonho de Natal’ nesta quinta-feira

Produção cinematográfica foi feita pelo diretor João Jonatas Corrêa

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 13/08/2024 às 17:04
imagem da noticia
Foto: Marina Menegazzi/Divulgação

A Praça Coberta de Cocal do Sul será palco para o pré-lançamento do filme ‘Sonho de Natal’ neste semana. Contando com a participação de mais de 60 artistas do Sul de Santa Catarina, o trabalho desenvolvido pelo diretor Jonatas João Corrêa será apresentado nesta quinta-feira, dia 15. O evento é gratuito e iniciará a partir das 19 horas.

Durante o evento, todos os participantes da ação poderão assistir ao filme completo. Com gravações em Criciúma, Cocal do Sul e Estação Cocal, ao todo, o longa apresenta tempo de duração de 1h10. Após a pré-estreia, por meio de um bate-papo, os artistas também falarão um pouco sobre os bastidores das produções.

“Para a pré-estreia, o filme, que começou a ser produzido em janeiro de 2024, será concluído nesta terça-feira, dia 13. Depois da pré-estreia nesta quinta-feira, o filme será lançamento oficialmente fora do Brasil. Um dos lançamentos será feito na Argentina, já que foi o país que estudei Teatro, tendo grande representatividade para mim”, informou o diretor.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Crítica social e laços familiares

Nos meses de produção, o longa contou com a atuação de artistas do Teatro Jônatas João e também de artistas da comunidade local. Segundo Corrêa, a inspiração do filme nasceu por conta do espetáculo musical ‘Sonho de Natal’, apresentado para mais de um milhão de pessoas pelos artistas do Teatro Jônatas João em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul (RS).

“Após encerramos a turnê que fizemos por quatro anos, eu decidi manter viva a história com a produção de um filme. Às vezes achamos que as boas produções acontecem apenas nas grandes metrópoles, mas, também temos bons locais e artistas talentosos em nossa região. É um sentimento de gratidão ver nossos artistas locais atuando em um filme com minha direção”, destacou o diretor do longa.


Crítica social e laços familiares serão abordados no filme. (Foto: Marina Menegazzi/Divulgação)

Em entrevista ao Portal Engeplus, Corrêa afirmou, ainda, que o filme proporciona assuntos voltados a crítica social e também assuntos familiares. “A produção do roteiro contará a história de um pai que, após o falecimento da esposa, terá que criar duas filhas sozinho. Porém, em determinado momento, a filha adolescente começa a culpá-lo pelo falecimento da mãe”, contou.

Para ser produzido, além da ajuda dos patrocinadores, a produção cinematográfica também contou o apoio da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura.

Leia mais sobre:

Cocal do Sul,

CINEMA,

Praça Coberta,

Sonho de Natal.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui