Ciclo Cinema e Afetividades

Projeto ‘Cineclube Cinema de Passagem’ exibe curtas na Unesc

Cineclube trouxe três obras de diretoras catarinenenses

Por Laura Bazzei - jornalismo@engeplus.com.br

Em 24/08/2024 às 18:16
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Isabela Thomé

Em mais uma sessão do projeto ‘Cineclube Cinema de Passagem’, ocorrida na Sala Edi Balod, na Unesc, na última quinta-feira, dia 22, o público presente teve a oportunidade de assistir três curta-metragens dirigidos por diretoras catarinenses.

Com acessibilidade em LIBRAS, os filmes exibidos foram “L’Amar”, curta de ficção dirigido por Sandra Alves, “Antonieta”, documentário sobre a professora e política catarinense Antonieta de Barros dirigido por Flávia Person, e “No outro lado da rua”, documentário sobre a comunidade LGBTQIA+ de Florianópolis dirigido por Misty Gunnz.

Contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema — Edição Especial Lei Paulo Gustavo 2023, o projeto traz nesta edição o tema Ciclo Cinema e Afetividades. Entre curtas de ficção, animação e documentário, as obras exibidas lidam com as ligações e relações interpessoais em seus mais diferentes estados.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Uma das idealizadoras do projeto, Beatriz Kestering Tramontin, explica a importância do tema e seus diferentes desdobramentos. “O Cineclube Cinema de Passagem tem como proposta fazer uma curadoria de diretoras catarinenses, e este Ciclo Cinema e Afetividades busca fazer essa relação entre os afetos”, destaca a diretora. “É sobre o que te afeta pro lado bom e o que te afeta pro lado ruim, e todos esses curtas mostram essas relações de afetações em sua narrativa”, completa.

Colaboração: Isabela Thomé

Leia mais sobre:

Unesc,

‘Cineclube Cinema de Passagem’,

curta-metragens,

diretoras catarinenses,

iclo Cinema e Afetividades.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui