Cláudio Gomes nega propostas por Lins
“O Lins tem contrato conosco, então ele joga o Campeonato Catarinense”, diz diretor de futebol

Um dos principais destaques do Criciúma neste Campeonato Brasileiro, Lins já foi especulado nos últimos meses como novo reforço de diversos times do futebol brasileiro para a temporada 2014. Alheio aos rumores envolvendo o nome do artilheiro tricolor, o diretor de futebol do Criciúma, Cláudio Gomes assegura que o atacante não recebeu nenhuma proposta para deixar o Tigre.
“O Lins tem contrato conosco até o dia 30 de abril do ano que vem, então ele joga o Campeonato Catarinense. Não recebemos nenhuma proposta oficial pelo Lins, a não ser empresários pedindo carta para representação para fora do Brasil. O Lins nos garantiu que não assinou nenhum pré-contrato. Até que se prove o contrário, nós temos uma relação de confiança, confio no que o atleta falou e ele confia no clube. Depois que terminar o Campeonato Brasileiro vamos tentar uma renovação, se estiver dentro do plano de jogo e do orçamento do clube. Gostaríamos muito de contar com o Lins no elenco de 2014, mas, infelizmente, não depende somente do clube, então vamos aguardar e vamos discutir isso tudo a partir de segunda-feira”, informa Cláudio Gomes.
Após a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Criciúma começará efetivamente a realizar o seu planejamento para a temporada 2014. “Primeiro temos que decidir a questão orçamentária e isso passa pelo jogo de domingo, se vamos permanecer na Série A ou não. As contratações e renovações, tudo isso passa pela questão orçamentária”, pontua o diretor de futebol.
Prestigiado com a arrancada do Tigre nesta reta final do Brasileirão, o técnico Argel Fucks será um dos primeiros alvos para uma possível renovação com o Criciúma. “A possibilidade de o Argel continuar existe sim, é natural, ele veio e mudou um pouco a forma de jogar e a cara do Criciúma. O Argel passa a ter uma relação muito forte com o Criciúma, que também impulsiona a carreira dele. Queremos que o Argel fique, sem dúvida alguma, mas vai depender muito da questão de acerto financeiro, das propostas que o Argel possa receber, se ele se encaixaria no projeto do clube para o ano que vem. Hoje, todos somos Argel Futebol Clube. Até domingo vamos torcer e na segunda-feira vamos começar a tomar essas decisões”, ressalta Cláudio Gomes.
O diretor de futebol tricolor também falou sobre a situação do atacante Lucca, que foi envolvido em uma negociação entre Criciúma e Cruzeiro, no final do ano passado. “O Lucca tem contrato com o Cruzeiro até 30 de maio (2014), com preferência de compra. Se o Cruzeiro não se manifestar na compra o Lucca volta para o Criciúma. Ele é um jogador que tem contrato com o Criciúma até o final de 2015. Então, nesse aspecto não se discute, o Cruzeiro ainda tem que se posicionar nesse pedido”, observa Gomes.



