Por Lucas Renan Domingos
Em 16/10/2023 às 15:09A moradora do bairro Paraíso, Daniela de Souza da Cunha, levou um susto na tarde desta segunda-feira, dia 16. Ela estava dormindo quando a chuva de mais de 50 milímetros em menos de uma hora invadiu a sua casa.
Grávida de sete meses, sozinha, ela é vizinha da Escola Linus João Rech, que também foi invadida pela água, e foi acordada por uma professora. Emocionado ela conta os momentos de de angústia.
Daniela é mãe de três filhos, esperando o quarto em uma gestação de risco, teve os móveis de sua casa danificada. “Minha irmã veio aqui e tivemos que levantar as coisas do quarto do bebê, senão a gente teria perdido tudo. Eu moro nesta casa há três meses. Nunca tinha passado por isso”, conta a moradora.
Nos fundos da casa dela passa o rio Criciúma. Ela relata que os bueiros em frente a sua casa possuem boa vazão, mas reclama da situação das ruas.
“Vou procurar uma outra casa nos próximos dias para tentar me mudar daqui. Se a prefeitura tivesse feito a limpeza, não teria ocorrido isso. Perdi todos os meus móveis, não tenho dinheiro para comprar outros”, afirma.
Leia mais sobre:
criciuma,
clima,
chuva,
Bairro Paraíso.
Previsão do tempo
Previsão do tempo
Frente fria
Previsão do tempo
Baixa visibilidade
Previsão do tempo
Previsão do tempo
Baixa visibilidade