Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 16/03/2025 às 11:17O verão termina oficialmente no dia 20 de março de 2025. Mas faltando alguns dias para o encerramento da estação mais quente do calendário, a Serra de Santa Catarina teve um amanhecer gelado neste domingo, dia 16. Municípios da região tiveram as menores temperaturas do Estado. São Joaquim registrou a primeira geada ano no território catarinense, na localidade de Caminhos da Neve.
Nas cidades serranas, as mínimas ficaram entre 2,5ºC em São Joaquim e 8,9ºC em Bom Retiro, conforme as estações meteorológicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Urupema (3,42º) e Urubici (4,2ºC) também tiveram temperaturas abaixo de 5ºC.
A previsão para a Serra de Santa Catarina neste domingo aponta para um dia de sol com muitas nuvens. Apesar de o dia começar com temperaturas baixas, os termômetros podem marcar até 27ºC em municípios da região, conforme dados da Epagri. O fotógrafo Mycchel Legnaghi, do portal São Joaquim Online, fez imagens do amanhecer em São Joaquim (confira abaixo).
Leia mais sobre:
clima,
serra,
Santa Catarina,
frio,
geada.
Clima
Previsão do tempo
Previsão do tempo
Aviso meteorológico
Previsão do tempo
Fim do calor?
Frente fria avança
Previsão do tempo
Frente fria avança