Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Câncer de mama

Clínica oferece micropigmentação gratuita após mastectomia

Ação será realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Por Redação Portal Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Clínica oferece micropigmentação gratuita após mastectomia
Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o cirurgião plástico Paulo Michels e sua equipe promovem neste dia 8 de março uma nova campanha para atender vítimas de câncer que tiveram as mamas reconstruídas e necessitam de micropigmentação de aréolas. O objetivo do projeto social, idealizado há um ano, é devolver a autoestima de mulheres que venceram a batalha contra a doença.

O atendimento é destinado a mulheres carentes, sem condições de arcar com os custos do procedimento. A consulta deve ser agendada na Clínica Vivaz, localizada no bairro Pio Corrêa, ou por meio do telefone (48) 3443-2002.

Michels explica que a micropigmentação da aréola vem após a mastectomia (retirada da mama) e reconstrução mamária. “Os enxertos de pele dão uma cor alterada que simula a aréola, já a pigmentação fica mais natural”.

Publicidade

Conforme a fisioterapeuta Juliana Matteos, parceira e uma das idealizadoras do projeto, o procedimento, similar a uma tatuagem, pode ser realizado dois ou três meses após a última etapa de reconstrução cirúrgica.

Colaboração: Dani Niero

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirNações Shopping recebe feira de produtos orgânicos