Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Tigre no mercado

‘Clube de futebol que não vende ativos não consegue se sustentar’, afirma Gasparino

Executivo de futebol do Criciúma reforça planejamento para atletas da base no profissional

Por Fabrício Júnior

2 min de leitura

Compartilhar:
‘Clube de futebol que não vende ativos não consegue se sustentar’, afirma Gasparino
Foto: Fabrício Júnior/Portal Engeplus

O executivo de futebol do Criciúma, Thiago Gasparino, falou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, dia 9, que o Criciúma precisará vender atletas, pensando no planejamento financeiro da temporada. O gestor ressaltou a importância dos jogadores revelados pela base carvoeiras estarem inseridos na equipe profissional.

“O clube de futebol que não vender ativos, não consegue se sustentar financeiramente, não consegue fechar a conta. Isso foi uma estratégia, desde a nossa chegada”, frisou.

Gasparino reforçou ainda a estratégia do clube na inserção dos atletas da base no profissional. “Estamos olhando com muito carinho em relação a base, de colocar esses atletas para ter minutagem. Se o mercado analisar e enxergar com potencial de compra e venda, é para isso que estamos desenvolvendo aqui”.

Publicidade

Sobre o cenário financeiro do clube e as possibilidades de contratação, Gasparino disse que o departamento de futebol carvoeiro precisará ser criativo na janela de transferências no meio da temporada. De acordo com o executivo, o Tigre está de olho nas oportunidades de mercado.

“Temos uma análise de mercado muito ativa. Todos os dias estamos conversando e as oportunidades aparecem, são diversos cenários, tanto de atletas que estão em uma Série A e não estão jogando ou os que estão nas Série C e D e que estão performando bem e estão buscando possibilidade em uma divisão maior e até mesmo os que ainda não completaram 12 jogos na Série B”.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirAtletas de Criciúma disputam etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa