Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Torneio de Toulon

Com preparador de goleiros do Criciúma, Brasil Sub-23 é campeão nos pênaltis

Treinado por Rogério Maia, Ivan defendeu a última cobrança dos japoneses

Por Heitor Carvalho - heitor@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Com preparador de goleiros do Criciúma, Brasil Sub-23 é campeão nos pênaltis
Foto: Reprodução

O Criciúma tem participação na conquista do Torneio de Toulon, na França, pela Seleção Brasileira Sub-23, que venceu na final a Seleção do Japão por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O preparador de goleiros do Brasil, que treinou Ivan, o responsável por defender o último pênalti dos japoneses e garantir o título para o Brasil é Rodrigo Maia, preparador de goleiros do Criciúma.

Maia se apresentou à seleção no dia 27 de maio, enquanto isso no Criciúma quem seguiu preparando os goleiros do Tigre foi o companheiro de trabalho de Maia, o preparador Maurício Dacoregio.

Essa é a nova vez que o Brasil conquista o Torneio de Toulon. A conquista desse ano tem um sabor especial, afinal foi de forma invicta, em cinco jogos disputados, foram quatro vitórias e um empate, com 16 gols marcados e apenas um sofrido - que foi o gol de empate do Japão, que levou a decisão para as penalidades.

Publicidade

Caminho do Brasil até o título:

  • Brasil 4 x 0 Guatemala

  • França 0 x 4 Brasil

  • Brasil 5 x 0 Catar

  • Brasil 2 x 0 Irlanda

  • Brasil 1 (5) x 1 (4) Japão

Confira a defesa de Ivan na cobrança de Hatete que deu o título ao Brasil.

Com preparador de goleiros do Criciúma, Brasil Sub-23 é campeão nos pênaltis — foto 1
Foto 1 de 2
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirBrasil vence Bolívia por 3 a 0 na estreia