Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Alesc

Comissão de Saúde aprova audiência pública para debater reabertura de eventos

Requerimento foi aprovado durante reunião virtual nesta quarta-feira, dia 14

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Comissão de Saúde aprova audiência pública para debater reabertura de eventos
Foto: Karina Ferreira/Arquivo/Agência AL

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, dia 14, requerimento para realização de audiência pública para debater a possibilidade de retorno imediato das atividades do setor de eventos e feiras públicas. A proposição é do deputado Jessé Lopes (PSL), com data de realização prevista para o dia 21 de outubro.

Os deputados membros da comissão consideraram que a retomada das atividades desse segmento é bastante polêmica. O presidente da comissão, deputado Neodi Saretta (PT), ressaltou que esse foi o segmento mais afetado pela pandemia. Reconhecendo que as empresas e profissionais estão com muitas dificuldades financeiras, a deputada Ada de Luca (MDB) alertou, no entanto, que o vírus continua fazendo vítimas e que os números mudam todos os dias.

Já o deputado Coronel Mocelin (PSL) disse que é possível “aprovar a realização de eventos que sigam os devidos protocolos porque as festas estão acontecendo de forma clandestina e as praias estão lotadas”.

Publicidade

O deputado Valdir Cobalchini (MDB) opinou que a comissão deve propiciar o debate, em função dos apelos recebidos, e permitir que “a Secretaria de Saúde exponha as razões e estabeleça prazos para a reabertura”. E o deputado Vicente Caropreso (PSDB) acrescentou que é a favor da reabertura gradual, “desde que haja segurança e risco controlado, para que as pessoas possam restabelecer seus ganhos”.

Colaboração: Lisandrea Costa/Agência AL

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirAprovado projeto que prevê que empresas podem 'adotar' ponto de ônibus em Criciúma