Comissões auxiliam transição no Tigre
Fala, Moisés!
Transição é o assunto do momento no Criciúma Esporte Clube. Desde que o desligamento da Gestação de Ativos (GA) foi anunciado no clube, a equipe Tabelando tem buscado constantemente munir o torcedor de informações sobre a direção do Criciúma em relação a nova gestão.
Na noite desta terça-feira, dia 30, o advogado Edemar Sorato, integrante do Conselho do Tigre, conversou com nossa equipe sobre as providências que estão sendo tomadas em relação a chamada transição.
Conforme Sorato, foram criadas comissões internas para um levantamento de todo patrimônio, finanças e cuidar da rescisão contratual com a GA. "O objetivo é preservar os direitos do clube e auxiliar na transição de modo que, ao aparecer um potencial investidor ou mesmo se definir por uma gestão própria com uma direção executiva, se tenha conhecimento da real situação do clube", destacou.
As pessoas que integram essas comissões são de alta competência e conhecedoras de como deve ser conduzido todo esse procedimento. No entanto, entendemos que os trâmites poderiam estar caminhando a passos um pouco mais largos. Sobre esse entendimento, Sorato se manifestou assim. "O melhor cenário seria ter uma nova gestão desde já, mas a dificuldade esbarra em encontrar pessoas com interesse de assumir esse compromisso. Diante disso, trabalhamos com uma frente que cuida do encerramento do contrato com a GA e outra trabalha o levantamento de dados justamente para fazer essa transição. Queremos trabalhar lado a lado para tão logo seja possível a entrada da um investidor ou um executivo, que ele tenha todo respaldo, subsídio e conhecimento do que vai encontrar", afirma.
Grêmio chega a Criciúma na semana que vem
Não, não é amistoso, jogo treino e tampouco algum compromisso por competições oficiais contra o Criciúma. Foi apenas uma gentileza do Criciúma que cedeu a estrutura do CT Antenor Angeloni para que o clube gaúcho faça seus treinamentos e siga sua preparação, uma vez que em Porto Alegre ainda não está sendo possível a realização de treinamento coletivo em razão da pandemia da Covid-19.
Houve quem foi favorável, quem foi contrário a vinda do Grêmio para usufruir das dependências do Criciúma, mas foi uma alternativa encontrada pelos gaúchos e, em acordo com os catarinenses, portanto, se não prejudicar o trabalho do Tigre, e acreditamos que não deva prejudicar, vida que segue.
Forte abraço








