Portal Engeplus
Publicidade
Abandono de incapaz

Conselho Tutelar encontra sete crianças e adolescentes em situação de abandono em Criciúma

Eles estavam em uma residência insalubre e com lixo espalhado por todos os cômodos

Foto de João Gabriel da Rocha

Por João Gabriel da Rocha

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Patrick Stüpp/Arquivo/Engeplus

Sete crianças e adolescentes, com idades entre 3 e 14 anos, foram encontrados em situação de abandono em uma casa no bairro São Francisco, em Criciúma, nessa segunda-feira, dia 22. Segundo o Conselho Tutelar, o ambiente da residência estava completamente insalubre, com lixo espalhado por todos os cômodos.

Em entrevista ao Portal Engeplus, um conselheiro tutelar informou que as equipes foram acionadas por meio de uma denúncia anônima pelo Disque 100. No local, foram encontrados cinco meninos e duas meninas. “Todos estavam malvestidos e fazendo as necessidades em um balde, pois o banheiro estava inoperante. Três apresentavam sintomas gripais e uma criança estava apenas de fralda, mesmo com o frio”, relatou ao portal.

Conforme o conselheiro, as crianças informaram que a mãe está separada do pai, que teria abandonado a família para morar em Joinville. O filho mais velho forneceu o telefone da mãe, que foi localizada e compareceu ao local. “A mulher alegou que estava trabalhando e não foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Mesmo assim, ela responderá por abandono de incapaz”, informou.

Publicidade

O Conselho Tutelar realizou uma reunião emergencial e encaminhou as crianças para instituições de acolhimento em Criciúma. “Por conta das idades, os dois mais velhos, de 12 e 14 anos, ficaram em instituições separadas dos demais”, finalizou.

Compartilhar:
Leia a seguirFérias de julho prometem movimentar busca por passagens na Rodoviária de Criciúma