Contexto Internacional

Um castelo inglês muito especial

Uma visita ao cenário de Downton Abbey com fotos e vídeos do criciumense José DalToé

imagem do colunista

Por André Abreu

Em 17/07/2022 às 21:57
imagem da noticia
Foto: José DalToé

Leia abaixo o relato da visita do criciumense José DalToé com sua família: 

"Estivemos neste castelo hoje. Foi usado para fazer a série Downton Abbey. Um lugar muito grande e bem cuidado.", diz José DalToé, relatando sobre sua visita ao famoso castelo.

O castelo de Highclare foi construído em 1679. Atualmente pertence a George Herbert, o 8° Conde de Carnarvon e sua esposa, a 8° Condessa Fiona Herbert. A fortaleza é aberta ao público em certas datas ao ano, porém é preciso comprar ingressos para ter acesso ao jardins e ao interior do castelo.



O local fica a 72 km de Londres. Pode se chegar lá de carro, trem ou ônibus. A cidade mais próxima é Newbury.

O castelo já foi usado como cenário em diversos filmes e séries de tv, tais como "Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões" (1991) e "De Olhos Bem Fechados" (1999), mas ficou mundialmente famoso com a série "Downton Abbey", exibida entre Setembro de 2010 e Novembro de 2015.

O drama histórico ambientado no início do século XX teve 6 temporadas. Com o sucesso da série, dois filmes foram produzidos: "Downton Abbey - O Filme" (2019) e "Downton Abbey II: Uma Nova Era", lançado esse ano.

 

Leia mais sobre:

turismo,

inglaterra.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Contexto Internacional por André Abreu