Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Ecoms

Corrida noturna leva 200 atletas à orla de Balneário Rincão

A concentração e distribuição de kits de corrida iniciou às 16 horas

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Corrida noturna leva 200 atletas à orla de Balneário Rincão
Foto: Lariane Cagnini

A Ecoms Night Run, corrida noturna realizada pelo segundo ano em Balneário Rincão, reuniu 200 corredores profissionais e amadores na noite deste sábado, dia 24. A infraestrutura, oferecida através da parceria com a Administração Municipal, foi montada junto à Plataforma Norte, local de saída e chegada dos corredores.

A concentração e distribuição de kits de corrida iniciou às 16 horas, com diversas atividades esportivas e recreativas. Ao anoitecer, o prefeito Décio Góes foi o responsável por dar a largada da corrida, que teve dois trechos, um de sete quilômetros e outro de 14 quilômetros. Guilherme Toscan, da comissão organizadora da corrida, elogiou a infraestrutura oferecida pelo município, com destaque para a participação do Corpo de Bombeiros, da Polícia, pela presença da ambulância e ainda da segurança privada.

A cronometragem do evento ficou por conta do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba). "O objetivo da iniciativa é unir simpatizantes do esporte, sejam eles atletas ou não, em uma atividade junto à natureza. A corrida começou como um movimento de sustentabilidade e ecologia, e tudo isso tem tudo a ver com esporte e com qualidade de vida", ressalta Toscan.

Colaboração: Lariane Cagnini/Comunicação Balneário Rincão

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTigre Maníacos reabre com promoções