Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Brasil

Covid-19: Fiocruz recebe mais 2 milhões de doses na próxima semana

O material procedente da Índia já vem pronto para ser aplicado

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Covid-19: Fiocruz recebe mais 2 milhões de doses na próxima semana
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve receber até o fim da próxima semana mais 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. O material, que já vem pronto para ser aplicado, foi produzido pelo Instituto Serum, da Índia. A Fiocruz fará apenas a rotulagem para distribuição pelo Programa Nacional de Imunizações.

Mais 8 milhões de doses estão previstas pelo acordo com os parceiros AstraZeneca e Instituto Serum, mas ainda não há data prevista para o recebimento. Em janeiro deste ano, a Fiocruz já havia recebido 2 milhões de doses da vacina. A estratégia de receber doses prontas é uma iniciativa paralela à produção própria feita pela Fiocruz, a partir da importação do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

Com informações da Agência Brasil

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCocal do Sul: testes rápidos de Covid-19 à disposição da população neste sábado