Criança de 10 anos morre após ser atingida por trave de futebol em Criciúma
Menino estava em um campo de areia no bairro Catarinense quando sofreu o acidente
Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
2 min de leitura

Uma criança de 10 anos morreu após ser atingida por uma trave de futebol na noite desta segunda-feira, dia 27, por volta das 19h45, na rua Rodrigo Bernardo Colombo, no bairro Catarinense, em Criciúma.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, a guarnição encontrou o menino deitado sobre um campo de areia, inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Populares já realizavam manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e relataram que a vítima estava no campo quando uma trave de futebol caiu sobre sua cabeça.
Os bombeiros assumiram imediatamente as manobras de reanimação e iniciaram o deslocamento prioritário até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina. Apesar dos esforços, o menino não resistiu aos ferimentos e morreu.
Prefeitura de Criciúma se manifestou por meio de nota, confira abaixo:
A Prefeitura de Criciúma lamenta profundamente o falecimento de uma criança após acidente ocorrido na noite desta segunda-feira, na comunidade do Las Vegas. A Administração Municipal se solidariza com a família neste momento de dor.
A Prefeitura informa que a praça onde aconteceu o acidente está em obras e, durante os trabalhos, fechada para uso. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes, com integral apoio da Administração Municipal no que for necessário.





