Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Biodiversidade

Crianças e adolescentes da Afasc exploram o Museu de Zoologia da Unesc

Projeto 'Conhecendo Criciúma' leva participantes para conhecer a atração

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Crianças e adolescentes da Afasc exploram o Museu de Zoologia da Unesc
Foto: SCFV/Afasc

Uma experiência enriquecedora marcou crianças e adolescentes atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Por meio do projeto "Conhecendo Criciúma", os participantes atendidos nos CRAS Cristo Redentor, Renascer, Vila Miguel, Próspera, Tereza Cristina, Centro de Convivência Vida Nova e Santa Luzia, tiveram a oportunidade de explorar o recém-inaugurado Museu de Zoologia (MuZoo) Morgana Cirimbelli Gaidzinski, localizado no Parque das Nações.

O novo espaço, inaugurado em dezembro de 2024 pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), proporcionou aos participantes uma imersão no mundo da biodiversidade da Mata Atlântica. Com os vídeos e apresentações interativas, os jovens puderam conhecer de perto a fauna e a flora da região, compreendendo a importância da preservação ambiental.

"Foi um momento especial para todos", destacou Ana Meller, coordenadora do Serviço de Convivência. "Acreditamos que essa experiência contribuiu para ampliar o conhecimento das crianças e adolescentes sobre a riqueza natural de nossa cidade, além de despertar o interesse pela ciência e pela conservação ambiental".

Publicidade

A visita ao MuZoo faz parte das atividades do projeto "Conhecendo Criciúma", que busca promover a integração social e o desenvolvimento cultural dos participantes atendidos pela Afasc, através do Serviço de Convivência. A iniciativa visa proporcionar experiências educativas e de lazer, fortalecendo os vínculos comunitários e o senso de pertencimento à cidade.

Colaboração: Milena dos Santos/Expressio Comunicação

Crianças e adolescentes da Afasc exploram o Museu de Zoologia da Unesc — foto 1
Foto 1 de 2
Compartilhar:
Leia a seguirMorro da Fumaça retoma aulas gratuitas de cerâmica artística para crianças