Portal Engeplus
Publicidade
Trânsito

Criciúma: DTT cria mais cinco pontos de espera exclusiva para motos em semáforos; saiba onde

O primeiro teste foi iniciado em fevereiro e a avaliação foi positiva

Foto de Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus

A Superintendência de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma já definiu novas áreas de espera para motocicletas em semáforos da cidade. O primeiro teste foi iniciado em fevereiro e a avaliação foi positiva, segundo o superintendente de Trânsito e Transporte, sargento Edno Carmélio Dutra. A iniciativa busca melhorar a organização do tráfego e aumentar a segurança viária.

“Criaremos mais cinco pontos (veja abaixo), que serão distribuídos na avenida Santos Dumont e na avenida Centenário. Nesta semana estaremos finalizando o projeto e, provavelmente, já iniciaremos na próxima quinta-feira, dia 19. O principal objetivo é evitar conflitos entre motociclistas e motoristas e também proporcionar mais segurança aos motociclistas”, comentou.

O primeiro teste de área de espera exclusiva para motocicletas em Criciúma foi feito no semáforo da avenida Centenário, no sentido Centro, próximo à Drogaria Catarinense (apenas como referência). Confira os novos pontos:

  • Avenida Centenário, esquina com a rua Conselheiro Henrique Dalsasso, no bairro São Cristóvão (em frente ao Mano's Comércio de Automóveis);

  • Avenida Centenário, esquina com a rua Giácomo Sônego (em frente ao Posto Angeloni);

  • Avenida Centenário, esquina com a rua Gonçalves Lêdo (em frente ao McDonald's);

  • Avenida Santos Dumont, esquina com a rua Joaquim Nabuco;

  • Avenida Centenário, próximo ao terminal de ônibus do bairro Próspera (em frente à Cia das Lanternas).

Compartilhar:
Leia a seguirDerramamento de produto químico mobiliza DTT e bombeiros em Criciúma