Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
SC e RS

Criciúma envia máquinas e servidores nesta segunda-feira para reconstrução de áreas atingidas no RS

Viagem inicia na madrugada desta segunda-feira, dia 20, às 5 horas

Por Rafaela Custódio -

2 min de leitura

Compartilhar:
Criciúma envia máquinas e servidores nesta segunda-feira para reconstrução de áreas atingidas no RS
Foto: Divulgação/Decom

O Governo de Criciúma envia a partir dessa segunda-feira, dia 20, com saída prevista para às 5 horas, servidores, máquinas e equipamentos para auxiliar na reconstrução das áreas atingidas pelas inundações no estado do Rio Grande do Sul. O destino será Canoas.

O Projeto do Poder Executivo (PE) n° 30/2024 foi encaminhado à Câmara de Vereadores e aprovado por unanimidade durante sessão extraordinária da última terça-feira, dia 7. Os equipamentos poderão ser utilizados para a normalização dos serviços públicos essenciais, como recuperação de vias e atendimento aos setores de saúde, trânsito e segurança.

Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 463 municípios foram afetados pelas enchentes. Ao todo, 76.955 pessoas estão em abrigos no estado, sendo que 540.633 pessoas estão desalojadas. Já o número de afetados pelas chuvas chega a 2.321.973. Além disso, 806 pessoas ficaram feridas, 89 estão desaparecidas e 155 morreram durante as chuvas. Os voluntários e equipes de segurança do governo do Estado já resgataram 82.666 moradores e 12.215 animais. O efetivo do RS conta com 27.716 pessoas, 4.061 viaturas, 302 embarcações e 21 aeronaves.

“O que nós estamos mandando para o estado do Rio Grande do Sul é um pouquinho da solidariedade de cada um dos 240 mil criciumenses para ajudar na reconstrução do querido estado do Rio Grande do Sul. Somos todos Rio Grande do Sul”, disse o prefeito o Clésio Salvaro, em vídeo publicado nas redes sociais.

Publicidade

As despesas de locomoção das máquinas, equipamentos e pessoal ocorrerão por conta de dotações do orçamento vigente, podendo ser suplementadas ou transferidas, se necessário.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Clésio Salvaro | Prefeito de Criciúma (@clesiosalvaro)

Criciúma envia máquinas e servidores nesta segunda-feira para reconstrução de áreas atingidas no RS — foto 1
Foto 1 de 3
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirArrancada de Tratores reúne mais de 8 mil pessoas em Turvo