Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Go Skate Day

Criciúma recebe pela primeira vez o Go Skate Day

Evento em prol do skate é mundial; em Criciúma haverá protesto e campeonato

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Criciúma recebe pela primeira vez o Go Skate Day
Foto: Richard De Luca

Neste sábado, é comemorado em todo o mundo o Go Skateboarding Day (Dia do Skate para alguns) e este ano a De Lucca Surf Skate Shop promove o evento em Criciúma pela primeira vez junto com a marca Crhonos Skateboarding.

Os skatistas irão se reunir na praça Nereu Ramos, no Centro da cidade, às 10 horas, para chamar atenção da população sobre promessas feitas por governantes para uma "Skate Plaza", pista de skate que seria feita no Parque das Nações Cincinato Naspolini em um segundo momento, mas que ainda não saiu do papel.

"Resolvemos fazer esse evento para unir os skatistas em prol de uma causa maior que é a nossa plaza. Hoje, as lojas e os próprios skatistas da cidade fizeram obstáculos e colocaram em uma quadra no Parque das Nações, mas existe uma promessa de uma pista", adianta um dos organizadores do evento, Richard De Luca. Ele reitera que a pista construída no bairro São Luiz já está degradada, ultrapassada e precisa de uma
reforma.

Publicidade

Além do protesto, os skatistas ainda participam de um campeonato na quadra do bairro São Luiz, ao lado da pista de skate, a partir das 13 horas. Estarão presentes os skatistas profissionais Douglas Molocope e Daniel Crazy, além de um dos mais conhecidos skatistas amadores brasileiros, o gaúcho Dwayne Fagundes.

As marcas Blinca Skate, Alfa Skate e Kingzion Clothing também apoiam o evento.

Colaboração: Organização Go Skate Day Criciúma

Criciúma recebe pela primeira vez o Go Skate Day — foto 1
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCarteira pessoal perdida