Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Saldo positivo

Criciúma se mantém líder na geração de empregos na Amrec

Números do Caged mostram saldo de 604 vagas criadas em outubro no município

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Criciúma se mantém líder na geração de empregos na Amrec
Foto: Arquivo/Decom

A liderança na geração de empregos entre as cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) ainda é do município de Criciúma, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O saldo (diferença entre admitidos e desligados) é de 604 novos postos de trabalho, com acúmulo anual de 2.917 novas vagas. Além disso, entre os municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes, Criciúma foi a sexta cidade que mais gerou empregos em outubro, e a sétima no saldo acumulativo de 2023.

“Estamos comprometidos em promover a geração de emprego em nosso município, visando beneficiar nossa população e reduzir o desemprego em Criciúma. Seguimos investindo em infraestrutura, fomentando a economia local e fortalecendo as ações que proporcionam a criação de novos postos de trabalho, como a Central de Empregos, que oferta vagas às pessoas”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirIçara tem o melhor mês do ano na geração de empregos