Portal Engeplus
Publicidade
Fase ruim

Criciúma tem aproveitamento de Z4 no returno da Série B

Confira os números do Tigre nas últimas oito rodadas

Foto de Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C

Com a derrota para o Juventude nessa terça-feira, dia 8, no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma poderá fechar a rodada na quinta posição da Série B do Campeonato Brasileiro. A campanha do returno tirou a equipe carvoeira do topo da tabela e fez com que o clube alcançasse um aproveitamento de zona de rebaixamento nos últimos oito jogos.

No returno da competição, a equipe carvoeira somou apenas oito pontos dos 24 disputados, ficando com um aproveitamento de 33,3%. Atualmente, o primeiro time da zona de rebaixamento é o Avaí, que no campeonato tem 37% de aproveitamento.

Além da baixa pontuação, em oito partidas o Criciúma sofreu o dobro de derrotas no turno, perdendo quatro jogos no returno, sendo dois deles em casa. Em todo o campeonato, o Tigre sofreu 21 gols, sendo nove no atual recorte.

Publicidade

Em entrevista coletiva após a derrota diante do Juventude, o executivo de futebol do Criciúma, Thiago Gasparino, falou sobre o momento atual da equipe. “No quarto bloco ficamos dois pontos abaixo da meta que projetamos. Já neste quinto bloco estamos com duas derrotas e uma vitória, faltando três jogos, podendo fazer entre nove e dez pontos para atingir a meta que foi planejada. Nós temos muita convicção no trabalho, pois sabíamos que o segundo turno seria de menor pontuação dentro dos blocos”, destacou.

O gestor falou ainda que a conta atual do clube é atingir 68 pontos para ser primeiro colocado e 67 para segundo. O Tigre está com 47 pontos e na próxima rodada enfrentará o Atlético-GO. O jogo está marcado para domingo, dia 13, às 16 horas, em Goiânia.


Compartilhar:
Leia a seguirApós ataque a árbitros, liga proíbe presença de público em jogos