Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Sava-vidas

Curso de guarda-vidas para balneários do Sul com inscrições abertas

São 200 vagas para os municípios do Balneário Arroio do Silva, Rincão, Araranguá, Balneário Gaivota e Passo de Torres

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Curso de guarda-vidas para balneários do Sul com inscrições abertas

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma, está com inscrições abertas até o dia 31 de outubro para a seleção ao Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil (CFGVC). Os selecionados irão atuar durante a Operação Veraneio 2014/2015 nas praias dos municípios do Balneário Arroio do Silva, Rincão, Araranguá (Morro dos Conventos), Balneário Gaivota e Passo de Torres (Balneário Bella Torres). O curso dispõe de 200 vagas, para ambos os sexos, e será realizado nos balneários e nas sedes do Corpo de Bombeiros Militar daquela jurisdição.

Seleção - Os inscritos que cumprirem os pré-requisitos serão submetidos ao teste de avaliação física: nadar 500 metros abaixo de 11 minutos e correr 1,6 quilômeros em até oito minutos. Os aprovados e melhores colocados no curso poderão eventualmente ser convocados para trabalhar na Operação Veraneio 2014/2015. Os profissionais vão receber ajuda de custo a título de indenização de despesas. O valor por dia trabalhado de 12 horas é de R$ 125.

Documentos necessários - Para a inscrição é necessário ter 18 anos de idade; cópia de RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira Funcional (apresentar original durante a inscrição); cópia do CPF (apresentar original no ato da inscrição); certidão negativa de antecedentes criminais da comarca onde reside dos últimos 5 anos; atestado médico comprovando estar apto para o serviço de guarda-vidas e um foto 3x4 recente.

As inscrições devem ser realizadas nos seguintes locais, das 13 horas às 19 horas:

Balneário Rincão: sede do 4ºBBM (Criciuíma) – (48) 34031550 e na sede da 2ªCIA/4ºBBM (Içara) – (48) 34031435;
Balneário Arroio do Silva: na sede da 3ªCIMA4ºBBM (Araranguá) – (48) 35290356;
Balneário Gaivota: na sede do 2ºPEL/3ªCIA/4ºBBM (Sombrio) – (48) 35290344;
Bela Torres: na sede do 2ºGBM/2ºPEL/3ªCIA/4ºBBM (Passo de Torres) – (48) 35381691.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirHomem é preso no Sul por clonar caminhonete no RS