Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Criciúma e região

Defesa Civil alerta que temporal semelhante pode ocorrer nesta quarta-feira

Ruas ficaram alagadas na região central da cidade

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Defesa Civil alerta que temporal semelhante pode ocorrer nesta quarta-feira

Após o forte temporal que atingiu o Sul de Santa Catarina na tarde desta terça-feira, a Defesa Civil de Criciúma alertou para a possibilidade de um fenômeno semelhante acontecer na quarta-feira, dia 16. "Temos esse alerta de condição de chuva forte e temporais isolados em nossa região até o fim de semana", destaca Jhoni Borba, coordenador da Defesa Civil.

A quantidade de chuva registrada nesta terça-feira, dia 15, ficou entre 30 a 60 milímetros - em menos de oito minutos. . "As bocas de lobo não conseguiram dar vazão, por conta da grande quantidade de água. As ruas já serão desobstruídas", destaca o coordenador.

Ruas ficaram alagadas e muitos moradores registraram vídeos e fotos das ocorrências (confira clicando aqui).

Publicidade

De acordo com a Secretária de Obras, Kátia Smielevéski, as regiões que tiveram maiores pontos de alagamentos na área Central foram Comerciário, Santa Bárbara, Parte do São Luiz e região dos hospitais.

O Canal Auxiliar e obras adjacentes de vazão do canal trabalharam com quase 100% da capacidade, auxiliando no escoamento,mas devido ao grande volume pluvial, já citado, o fluxo dos bueiros e bocas de lobos nas ruas comprometeu a vazão. No Rio Maina, segundo o Intendente local, sem grandes ocorrências.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirRuas cheias de água e muitos raios em Criciúma e região