Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Obra concluída

Defesa Civil do Estado conclui instalação de oito pontes em Treze de Maio

. Ação começou em maio de 2019, após fortes chuvas que atingiram a cidade

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Defesa Civil do Estado conclui instalação de oito pontes em Treze de Maio
Foto: Divulgação / DCSC

A Defesa Civil de Santa Catarina finalizou nessa terça-feira, dia 11, a instalação de oito kits de transposição de obstáculos em Treze de Maio, no Sul do Estado. A última estrutura, montada na localidade de Vila Maria, possui 10 metros de comprimento por seis de largura e capacidade para até 45 toneladas.

O projeto de kits de transposição já garantiu a mobilidade e o escoamento da produção em centenas de comunidades em todo o estado. Até o momento, foram instalados 391 kits de transposição e estão em fase de construção 39 cabeceiras.

Treze de Maio foi a primeira cidade do Estado a solicitar essa quantidade de kits e a construir as cabeceiras, em um período tão curto, em função de um único evento. Ação começou em maio de 2019, após fortes chuvas que atingiram a cidade. Foram registrados alagamentos, inundações e deslizamentos em vários bairros e ruas urbanas e rurais. Com a chuva, pontes, pontilhões, sistemas de drenagens e toda a malha vicinal do município foram danificados.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirMega-Sena pode pagar prêmio de R$ 105 milhões nesta quarta-feira