Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Projeto Orla

Definidas as oficinas do Projeto Orla, no Rincão

Segunda fase do projeto ocorre em maio

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Definidas as oficinas do Projeto Orla, no Rincão
Foto: Lucas Sabino

A segunda fase do Projeto Orla, em Balneário Rincão, tem início em maio. As datas e horários para as oficinas nas comunidades já estão confirmadas. Os debates para definir o futuro da beira-mar do município devem envolver os órgãos que estão na elaboração do projeto e a comunidade civil organizada.

As primeiras reuniões serão do dia 7 a 10 do próximo mês, na Escola da Barra Velha. Os segundos encontros ocorrerão de 21 a 24, na unidade escolar do Centro. As discussões são direcionadas para entidades do município.

Conforme a coordenadora do Projeto, Adriana Garlini, as oficinas são diferentes dos seminários que foram realizados ao longo do mês de março, quando o projeto foi apresentado para a comunidade. “Agora, vamos ouvir e debater sobre a situação atual da orla”, comenta.

Publicidade

Após esta etapa, serão realizadas saídas de campo, com técnicos da prefeitura e da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), para fazer um diagnóstico da situação. Concluída essa etapa, a comunidade será novamente convocada para discutir as soluções dos problemas.

O Projeto Orla é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente através da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Governo do Estado e prefeitura. Em Santa Catarina, os municípios de Bombinhas, Itapema, Balneário Camboriú, Florianópolis e outros já aderiram ao projeto.

Colaboração: Lucas Sabino/Comunicação Balneário Rincão

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirForquilhinha realiza 1ª Feira de Adoção de Animais