Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Dia Mundial

Dia Mundial da Saúde em Cocal do Sul terá foco na prevenção do diabetes e da hipertensão

Ações serão realizadas no pátio da prefeitura nesta sexta-feira

Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Dia Mundial da Saúde em Cocal do Sul terá foco na prevenção do diabetes e da hipertensão
Foto: Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de Cocal de Sul promove amanhã ações preventivas ao diabetes e à hipertensão para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado no domingo, dia 7 de abril. A partir das 9 horas, até as 15 horas, no pátio da prefeitura, os cidadãos poderão realizar coleta de sangue para teste de HIV e hepatite, teste de glicemia (diabetes), verificação de sinais vitais, orientação de alimentação saudável, informar-se sobre programa de Tabagismo e Saúde Bucal, hanseníase, tuberculose, entre outros.

A ação irá acontecer em parceria com os Conselheiros Municipais de Saúde e a Pastoral da Saúde. Neste dia, o município também fará a coleta de assinaturas para o movimento Tabela do SUS, Reajuste Já. As pessoas deverão portar seus documentos pessoais, como identidade e título de eleitor fundamental para o preenchimento do abaixo-assinado.

Com informações de Maria Luiza Da Rolt/Comunicação Cocal do Sul

Dia Mundial da Saúde em Cocal do Sul terá foco na prevenção do diabetes e da hipertensão — foto 1
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirLacen detecta salmonella em manipuladora