Portal Engeplus
Publicidade
DIC prende

DIC prende traficante e aborda 20 usuários em Araranguá

Por Richard De Luca - richard.deluca@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Fotos: Divulgação

Uma grande operação policial foi desencadeada por agentes da Polícia Civil da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá. Um traficante de 56 anos foi preso no loteamento Araras, por tráfico de drogas, descaminho e comercialização de alimentos impróprios para consumo. O homem mantinha um bar clandestino adaptado em uma estufa de fumo, onde comercializava cocaína.

A ação começou por volta das 22 horas de sexta-feira e finalizou somente próximo às 3 horas de hoje. Isto porque no local estavam mais de 20 usuários de drogas, entre eles adolescentes. Como o bairro está no limite com a cidade de Sombrio, muitos dos usuários eram da outra cidade. A maioria dos usuários foi ouvido e liberado, porém três foram autuados com um Termo Circunstanciado (TC) porque estavam portando cocaína.

A investigação começou após o aumento da criminalidade na localidade. Os policiais encontraram enterrada nos fundos do galpão uma embalagem contendo 23 petecas de cocaína prontas para comercialização. Dentro do galpão foram apreendidos 92 vidros de palmitos em conserva produzidos artesanalmente com visível falta de higiene. Também foram apreendidos no local 33 carteiras de cigarros vindos do Paraguai e R$ 2 mil em dinheiro.

Quatro veículos e quatro motocicletas foram levados ao depósito porque apresentavam documentação irregular e porque os condutores não eram habilitados.

Compartilhar:
Leia a seguirCaminhoneiro é preso dirigindo bêbado em Araranguá