Por Paulo Ottaran - ottaran@engeplus.com.br
Em 08/09/2009 às 22:39O ministro da saúde José Gomes Temporão recebeu em audiência nesta terça-feira em Brasília a direção executiva do Hospital São José de Criciúma. O encontro que foi articulado pelo deputado Acélio Casagrande, serviu para que o ministro conhecesse detalhes do projeto de ampliação das instalações do hospital em cerca de 3.000 metros quadrados e já em andamento.
Mesmo sem conhecer as instalações do hospital, o ministro disse reconhecer o esforço empreendido pelo HSJ durante todos estes anos para se manter atendendo todo o sul catarinenese e descartou a possibilidade de o governo participar com recursos públicos. No entanto, recomendou que fosse estabelecido convenio com o governo do estado e obtidos recursos complementares através de emendas parlamentares – sejam elas individuais ou coletivas.
Gomes Temporão, no entanto, disse o hospital gostaria de ouvir: o minsitério da Saúde vai participar do processo de amplaição garantindo o custeio e a liberação de equipamentos necessários dentro do processo de ampliação do São José. Neste contexto, pediu que o hospital encaminhe o mais rapidamente possível, levantamento técnico com os equipamentos necessários para fazer funcionar seu novo centro cirúrgico, a central de hemodinâmica e também a pediatria. Segundo Gomes Temporão, o ministério se encarregará de fornecer os equipamentos necessários se não em sua totalidades, pelo menos uma boa parte deles.
Na audiência participaram a diretora geral do Hospital São José Ir. Cecília Martinello e o integrante do processo de gestão do HSJ, Altamiro Bitencourt. O levantamento técnico solicitado pelo ministro, deverá ser entregue em Brasília, já na próxima semana.
Câmara aprova
Conselho Monetário
Pesquisa confirma
Câmara confirma
Frente parlamentar
Câmara aprova
Câmara aprova PEC dos Vereadores
PEC dos
SC terá
Conselho Monetário