Domingo será de predomínio do sol no Sul de Santa Catarina; confira a previsão
Temperatura pode superar os 30ºC em alguns municípios
Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
1 min de leitura

O sol será predominante no Sul de Santa Catarina neste domingo, dia 5. A previsão do tempo indica temperaturas em rápida elevação na região e em todo o estado, conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Ciram/Epagri)
Os modelos indicam aumento de nuvens entre tarde e a noite nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul, não sendo descartadas condição de chuva e temporais isolados. Nas cidades do Sul catarinense, os termômetros marcaram temperaturas mínimas entre 19º e 22º e as máximas podem se aproximar e até superar os 30ºC.
Na segunda-feira, a previsão para Santa Catarina mostra sol entre nuvens, com chance de chuva isolada e passageira do Meio-Oeste ao Litoral Sul e na Grande Florianópolis, devido a circulação associada ao ciclone extratropical no oceano. As temperaturas diminuem, mas ainda será calor na maioria das regiões do Estado.
Entre terça e quarta-feira, sol entre nuvens no estado, com chance de chuva isolada e ocasional no Litoral, especialmente início e fim do dia, devido a circulação marítima. A temperatura em elevação, com calor à tarde em todas as regiões.





