Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
mão armada

Dupla armada assalta três jovens na beira-mar do Balneário Rincão

Caso ocorreu no amanhecer do primeiro dia de 2017. Celulares e óculos de sol foram roubados

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Dupla armada assalta três jovens na beira-mar do Balneário Rincão
Foto: divulgação prefeitura

Três jovens de 23, 24 e 26 anos foram vítimas de um assalto na beira-mar do Balneário Rincão por volta das 7:30 desse domingo, dia 1°. Elas estavam sentadas em cadeiras de praia quando foram abordadas por dois homens, sendo um deles armado. “Saímos de uma festa, fizemos um lanche e, como havíamos combinado durante a semana, fomos até a beira-mar acompanhar o nascer do sol. Assim que chegamos estes dois homens se aproximaram, um de cada lado”, narra uma das jovens de 23 anos.

As vítimas estavam sentadas próximo ao mar na região central do balneário. “Haviam muitas pessoas na orla no momento da abordagem. Eles ordenaram que ficássemos em silêncio e um deles mostrou um revólver. Se reagíssemos ou pedíssemos ajuda, eles atirariam. A dupla levou dois aparelhos celulares e os nossos óculos de sol”, conta.

Antes de deixar o local, os assaltantes ainda ordenaram que as jovens não olhassem para trás e permanecessem no local por 40 minutos. “Ficamos paradas em estado de choque por alguns minutos até dois homens passarem caminhando, pedimos ajuda a eles”. As vítimas estavam em dois carros, no entanto, os criminosos não perceberam as chaves dos veículos que estavam embaixo de uma toalha.

Publicidade

“Como havia vento naquele horário colocamos as toalhas sobre as nossas pernas e as chaves ficaram escondidas”, lembra. As jovens se deslocaram ao Batalhão da Polícia Militar e, posteriormente, à Delegacia de Polícia do município, onde um Boletim de Ocorrências (B.O) foi confeccionado.

Ainda conforme as abordadas, os dois assaltantes eram negros, utilizavam boné, óculos escuro e possuíam uma aparência de aproximadamente 30 anos. Os objetos roubados não foram recuperados e a dupla não foi localizada.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCasa é arrombada e R$ 5 mil são furtados