Por Joice Quadros
Em 31/10/2024 às 10:34
Com a presença da diretora do Grupo Salvaro, Sandra Salvaro, a Rádio Eldorado de Criciúma inaugurou um novo caminho nesta segunda-feira, 28, deixando a tradicional AM 570 Khz e passando para a frequência 98,5 Mhz FM, com maior potência e alcance do sinal, além de transmissão via internet. A emissora passou também por uma reforma interna nas suas dependências, instalando seu estúdio no andar superior, com ampla visão panorâmica. Ao dar a benção às novas instalações, o Padre Samiro disse que depois de 30 anos ele iria “ver o sol nascer todos os dias”. Isto porque o estúdio até agora em atividade era todo fechado, este novo conta com amplos janelões e o Padre Samiro inicia a programação da emissora todos os dias às 5 horas da manhã. A Eldorado passou o dia e está passando esta semana com programação especial recebendo convidados para conhecer as novas instalações.
Uma nova emissora na mudança ao lado da Eldorado
A Eldorado permanece na sua programação atual com João Paulo Messer no Jornalismo e a novidade vai ser Julia Gracie comandando uma programação paralela, em outra frequência, com música clássica e contemporânea, entrevistas e notícias curtas. Kátia Maccarini, há mais de 20 anos na empresa, segue como diretora Comercial das emissoras de rádio do Grupo Salvaro.
Eldorado acompanha a história de Criciúma e região
A Rádio Eldorado atua desde 13 de maio de 1943, instalando um alto-falante na Praça Nereu Ramos para dar informações a quem passasse por ali. O estúdio ficava em um prédio em frente a praça. Seus primeiros anos estiveram sob o comando de José de Patta, Hercílio Amante e Pedro Milanez. Depois, a emissora passou para o comando da sociedade Santos Guglielmi e Diomício Freitas. Com a dissolução da sociedade, os Freitas comandaram a emissora até venderem em 2003 para o empresário Henrique Salvaro.
Joice Quadros. Economia, Mercado e Política. Bacharel em Jornalismo (UFRGS). Professora e Pesquisadora, com obras publicadas. Especialista em Comunicação Empresarial, Educação e Meio Ambiente. Cadeira 28 da Academia Criciumense de Letras e Membro da Associação de Jornalistas Escritoras do Brasil/Santa Catarina e Rotary Club. Nasceu em Santo Ângelo (RS). Mora em Criciúma (SC).
Você pode enviar sugestões e comentários para o email economiaemercado@engeplus.com.br
Transporte e Obras
Cidadania
Política
Política
Rodovias
Economia
Transporte e Obras
Rodovias
Deputado Mário Motta cobra vias alternativas da BR 101
Alta solução com menor investimento