Por Nei Manique
Em 14/08/2006 às 17:56A direção da Le Monde, revenda da Citroën, busca nesta semana uma alternativa para o impasse na construção de sua sede própria na avenida Centenário. A execução do projeto arquitetônico no cruzamento com a rua Henrique Lage esbarra na legislação municipal. Ela fixa a preservação de uma faixa de 30 metros às margens do rio Criciúma.
"Nosso terreno tem 50 metros de comprimento e com um recuo desse o projeto fica inviável", comenta o empresário Rodrigo Fuchter. Se liberada a construção, a futura sede da Le Monde mudará o visual num dos cruzamentos mais movimentados de Criciúma até o final do ano.
O imenso terreno em forma de triângulo, com área de 4 mil m2, abrigará 1.600 m2 de área construída. A Le Monde instalou-se na cidade em maio de 2005, operando desde então na avenida Centenário, proximidades do corte da Próspera.
Primeiro encontro
Indicadores
Equiparar tributação
Tecnologia
Equiparar tributação