Por Cyntia Amorim - cyntia.amorim@engeplus.com.br
Em 16/09/2014 às 16:54A obra da rede de fast food McDonald's em Criciúma está na fase de acabamentos. Nas próximas duas semanas acontece a pintura do estabelecimento, a instalação de equipamentos e móveis, além da finalização do estacionamento para os clientes. A nova estrutura da franquia é construída na avenida Centenário, ao lado da rodoviária de Criciúma, na região central do município.
Além da parte de construção, a loja passa agora pela fase de contratação de profissionais. Na tarde desta terça-feira, o proprietário da sede em Criciúma e de mais outros três restaurantes McDonald's do Estado, João Carlos Ribeiro, esteve na obra e passará o dia entrevistando candidatos à atendentes.
“Até a próxima segunda-feira vamos encerrar a parte de contratação. Já empregamos 12 gerentes que foram para Florianópolis neste domingo e devem ficar três semanas por lá, em treinamento. Agora, estamos contratando atendentes, que somam um total de 60 pessoas. Mas, até o momento, contratamos apenas oito”, conta o empresário. O local funcionará das 7 horas às 23 horas, tanto com o sistema de Drive Thru (serviço de entrega para viagem) quanto de atendimento interno, que tem capacidade para receber 80 pessoas. O estacionamento conta com 25 vagas disponíveis.
“Levamos dois anos para escolher o local em que iriamos construir. Eu sempre acreditei que a localização é o fator determinante para o sucesso de um empreendimento. Estou satisfeito com a construção e o local. As pessoas receberam muito bem a notícia da volta do restaurante”, afirma o franqueado da loja em Criciúma.
Problemas na documentação – Apesar de a obra ser finalizada este mês a abertura do restaurante ainda não tem data definida. Isso ocorre por causa de alguns problemas na documentação do restaurante. Entretanto, o proprietário espera que até o dia 15 de outubro o local já esteja apto para atender clientes.
“Estamos com alguns problemas burocráticos, mas nada grave, apenas algumas documentações que estavam com alguns prolemas e precisamos alterá-las. A expectativa das pessoas é grande, por isso estamos correndo contra o tempo para abrir logo”, frisa Ribeiro.
O empresário destaca que não quer fazer comparações com a primeira franquia instalada na cidade há 10 anos. “Não devemos olhar para o passado ou se concentrar nos motivos do fechamento da outra loja, mas, sim, na nova proposta que vamos oferecer”, destaca.
Contratação de trabalhadores - O processo de recrutamento continua. Inicialmente, 72 profissionais serão contratados, sendo que a franquia já possui 20 colaboradores. Ainda há vagas para 52 atendentes, com idade a partir de 16 anos. Para ocupar estas vagas, o franqueado recebe currículos através do e-mail rhbetter@terra.com.br. Após a contratação, a equipe passará por treinamento na operação McDonald´s do Farol Shopping, em Tubarão.
Leia mais sobre:
CONSTRUÇÃO,
McDonald's.
Brasil
Mercado imobiliário
Tarifaço
Dinheiro de volta
Alta na pecuária
Dinheiro de volta