Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br
Em 09/12/2015 às 15:25ESPECIAL / Nei Manique
Principal referência no segmento hoteleiro da região de Criciúma no início dos anos 80, o antigo Crisul Hotel ganhou nova direção e virou um imponente espigão de obras. A repaginação orientada pela arquiteta Renata Búrigo distribui-se em todos os 18 pavimentos e o cronograma é enxuto. Julho do próximo ano.
"Esta será a primeira etapa de uma ampla reforma", esclarece o empresário do ramo da construção civil e proprietário Gílson Pinheiro. "Ela prevê a reabertura da hospedagem, o que significa concluir todos os apartamentos, a recepção, o bar executivo, o café da manhã e as garagens."
Garagens? "Exatamente", enfatiza Gílson. "Como o estacionamento à esquerda era alugado, optei por comprar um terreno nos fundos do hotel. Já estamos trabalhando no subsolo e a nossa estimativa é contar com 50 vagas."
NOVA REDE
Repaginado, o mais alto edifício da Avenida Centenário será o primeiro do conglomerado InterClass Hotel, a rede que o empresário pretende implantar. O segundo será o que ele já possui em Florianópolis, mas ainda não foi "convertido". O terceiro está sendo erguido em Porto Alegre.
O foco principal de Gílson, ao menos por ora, está sendo mesmo Criciúma. Além do zelo com a primeira fase da repaginação, resta lapidar alguns detalhes da segunda. "Depois da reabertura, vamos implantar um salão de eventos, um restaurante na cobertura e uma nova piscina, entre outras novidades", resume.
Leia mais sobre:
hotel,
rede,
crisul,
interclass.
Economia
Carteira de trabalho
Economia
Defesa do consumidor
Acic
Economia
Custo extra
Defesa do consumidor