Por Redação
Em 09/06/2016 às 15:00ESPECIAL / NEI MANIQUE
Com 19 andares e um minishopping no térreo, o Metropolitan Business Center é a bola da vez na revitalização do mercado imobiliário no Centro de Criciúma. E não é, ao pé da letra, para menos. Após a inauguração do Nações Shopping, suas 196 salas comerciais, 56 lojas e estacionamento para 400 veículos representam o segundo maior investimento privado no município nos últimos 24 meses.
O Metropolitan terá 33 mil m2 de área construída, o equivalente ao dobro do Criciúma Shopping. Erguido pelo consórcio Pavei / Luza / MacCred, terá também acessos por três ruas, a Cel. Pedro Benedet, a Hercílio Luz e a Santo Antônio, além de um mall (centro comercial) nos dois pisos inferiores. Com heliponto e abertura em dezembro, já dá para imaginar a chegada do Papai Noel.
"O Metropolitan é um complexo multiuso e a intenção é reunir serviços, comércio e instituições financeiras, além de uma praça de alimentação com sete operações", antecipa o gestor do empreendimento Sidnei Godinho. "A praça garantirá a interação com as ruas adjacentes, atraindo o público de toda a área central."
LOJAS E FACHADAS PRONTAS
Atualmente, revela Sidnei, 160 salas já estão com a "venda engatilhada". A diversidade de investidores, acrescenta, aglutinará desde as áreas da saúde e jurídica até "inúmeras atividades. Entre as várias operações no primeiro piso, teremos um salão de beleza e uma cafeteria grande o suficiente para se integrar a todo o ambiente", detalha.
Uma academia de ginástica, a praça de alimentação e um espaço aéreo de uso coletivo se destacarão no segundo pavimento. Metade das vagas do estacionamento nos dois pisos do subsolo será destinada aos proprietários de salas. A outra metade adotará o sistema rotativo.
"Diferentemente de outros empreendimentos, o Metropolitan vai oferecer a estrutura pronta no mall, incluindo as fachadas, a quem alugar um imóvel", sublinha Sidnei. "Para garantir uma padronização, nenhuma das salas será vendida. O Metropolitan certamente contribuirá para qualificar ainda mais o varejo na área central."
REFERENCIAL GEOECONÔMICO
A localização e o mix de unidades alimentam uma "expectativa muito positiva ao empreendimento", avaliza o empresário Duda Mondardo. Há 40 anos vivenciando o mercado imobiliário regional, ele justifica o otimismo. "Com salas aéreas, minishopping, estacionamento e na confluência de três ruas, o Metropolitan está fadado ao sucesso."
Para Duda, o empreendimento é favorecido por um "forte referencial geoeconômico. A localização entre a Praça do Congresso e o bairro Pio Correa já o situa onde mora um percentual elevado do PIB do município", contabiliza. "Nesta área, há dois hospitais e dezenas de clínicas, o que delimita também uma referência expressiva do segmento da saúde."
Um balanço do setor imobiliário nas últimas quatro décadas não aponta "qualquer edifício comercial em Criciúma com o perfil do Metropolitan", complementa Duda. "O terreno ali foi fundamental para viabilizar o projeto e não vejo nos próximos anos um imóvel semelhante, além do estacionamento do Hospital São José. Mas isso", condiciona, "dependerá dos planos de expansão do hospital".
Outras informações no endereço www.metropolitancriciuma.com.br/
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