Economia

Serviço de guarda-volumes inspirado no estilo norte-americano chega a Criciúma

Guarde Mais Self Storage disponibiliza boxes que permitem armazenamento de objetos

Por Redação Engeplus

Em 20/07/2017 às 16:19
imagem da noticia

Provavelmente você já viu alguma cena de filme ou seriado norte-americano em que o personagem usa uma garagem, container ou depósito fora de sua casa para guardar pertences que não cabem onde ele mora ou trabalha. Também chamados de boxes, estes locais possibilitam o armazenamento de objetos que a pessoa não usa com tanta frequência, mas são muito importantes para que ela possa descartá-los.

“É uma ótima opção para quem vai se mudar para um local menor, onde não cabem todos os móveis; para profissionais com muitos papéis de escritório arquivados, como contadores e advogados; grandes empresas que possuem muitos volumes; e comerciantes que têm bastante mercadorias, mas trabalham em um local pequeno”, exemplifica Lucian Da Rolt, proprietário da Guarde Mais Self Storage, franquia de self storage recém instalada em Criciúma.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O processo é simples: o conteúdo é revisado pela empresa, já que alguns itens como produtos químicos, inflamáveis, orgânicos e ilícitos são proibidos. Objetos liberados, é hora de escolher o tamanho do local de armazenamento; na unidade de Criciúma, a primeira no Sul catarinense, são 96 boxes disponíveis com 2,5 metros cúbicos, 10 metros cúbicos ou 20 metros cúbicos cada. O box é alugado e o valor varia de acordo com o tamanho escolhido, sendo que é possível alugar o de 2,5 metros cúbicos a partir de R$ 22,90 por semana.

“É feito um contrato semanal, mensal ou por prazo indeterminado. Não precisa de avalista ou fiador e não passa por análise de crédito, seja pessoa física ou jurídica. É para facilitar a vida mesmo”, destaca o gerente do guarda-móveis em Criciúma, Josivan dos Passos. Tanto que quem lacra o local é o próprio cliente e ele tem livre acesso. “A pessoa coloca o cadeado e leva a chave embora, a partir disto não abrimos mais o box. Ela pode voltar sempre que quiser, só pedimos que avise com antecedência caso seja fora do horário comercial”, explica ele.

Conservação e garantia

Os boxes são impermeáveis, ficando protegidos contra umidade e poeira, e são dedetizados contra insetos e roedores. Assim como um imóvel alugado, qualquer dano à estrutura deve ser reparado por quem aluga. Já para a garantia do cliente é feito um seguro quando o valor do conteúdo for superior a R$ 1,5 mil (seguro cobrado adicionalmente).

Segurança

O local é monitorado de forma interna e externa por câmeras de vídeo. Uma empresa de vigilância também presta assistência. Ainda há muro, grades nas janelas e cercas elétricas estão sendo instaladas.

História
 
A Guarde Mais Self Storage é uma empresa de guarda-volumes de Curitiba (PR), criada em 2011, sendo o primeiro negócio do gênero no Sul do país. Hoje, é considerada a maior rede de self storage do país, com 24 unidades distribuídas por 11 estados.

“Além de facilitar a vida da pessoa física, também ajudamos a movimentar a economia de pequenas, médias e grandes empresas, sejam nacionais ou até multinacionais, pois facilitamos o armazenamento de qualquer coisa, desde que não seja ilegal. Tem gente que guarda herança, um carro, tem empresa que armazena arquivos ou até um ônibus. Enfim, somos um guarda-volumes sofisticado”, ressalta o proprietário da empresa a nível nacional, Alberto Neto.

Em Criciúma, a Guarde Mais Self Storage está localizada na Rua Artur Linemburger, número 15, esquina com a Rua Ceará, no bairro Próspera. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (48) 3444-0010 ou (48) 99995-5050 ou pelo site www.guardemais.com.br.

Leia mais sobre:

criciuma,

guarda-volumes,

guarde mais.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui