NO BRASIL

VÍDEO: Cerâmica Elizabeth chegará a produzir 5 milhões de m² ao mês

Empresa participa da Feira Revestir, em São Paulo, no próximo mês

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

Em 22/02/2017 às 11:52
imagem da noticia
Foto: Amanda Garcia Ludwig

A Cerâmica Elizabeth atingirá, ainda neste ano, a marca de cinco milhões de m² de produção ao mês. No parque fabril de Criciúma, esta produção já é de 1,7 milhão de m² mensais, segundo o coordenador de marketing da Elizabeth Sul Carlos Gaspar. Em razão de empecilhos logísticos, a empresa ainda exporta menos produtos do que as internacionais chinesas, mas já é a maior produtora de porcelanato do Brasil.

Segundo Gaspar, atualmente a empresa produz um porcelanato de qualidade e com valor diferenciado com relação ao mercado. Isso se dá em razão do grande número de peças feitas diariamente aliado à tecnologia dos equipamentos utilizados, o que ajuda a baratear o custo de produção.

A empresa participa, no próximo mês, da Feira Revestir. O evento acontece de 7 a 10 de março, em São Paulo, e a Elizabeth apresenta 200 produtos em seu mix de produtos. Neste ano, 41 das 60 novidades são feitas na fábrica de Criciúma.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

No mix, destaque para o porcelanato esmaltado polido, um produto que caiu no gosto do brasileiro. Segundo a designer de produtos da empresa Priscila Braga, estudos apontam que em países como Itália e Estados Unidos a preferência é pelos acetinados, mas que os produtos com brilho são os mais vendidos no Brasil.

“Por isso trabalhamos com o esmaltado. Precisamos levar em conta a técnica de produção, para garantir que ele não vá riscar e que tenha uma alta qualidade”, afirma.

Também terão destaque na Feira Revestir porcelanatos com tendências retrô, tons quentes, tons acinzentados, e em madeira. “O número um em procura é o Chevron com V invertido. É uma grande aposta também para a feira”, destaca Priscila.

Além disso, a Elizabeth apresenta neste ano a novidade do estilo “indústria”. O porcelanato apresenta características industriais, com tons cinzas ou enferrujados.

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Economia