Portas fechadas

Sindicato dos Bancários afirma que Bradesco fechará agência de Forquilhinha

Na última sexta-feira, banco encerrou as atividades na agência do Pinheirinho, em Criciúma

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 24/06/2024 às 13:00
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Após encerrar as atividades na agência do Pinheirinho, em Criciúma, o banco Bradesco deve fechar também a agência de Forquilhinha. Isto é o que afirma o Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e Região (SEEBC). Na manhã desta segunda-feira, dia 24, lideranças sindicais promoveram um ato em protesto contra os fechamentos das agências.

De acordo com Magno Branco Pacheco, presidente do SEEBC, a agência de Forquilhinha, localizada no Centro do Município, está programada para fechar no dia 20 de agosto. Com isso, funcionários e clientes serão realocados para a agência do Centro de Criciúma. 

“Nacionalmente vai começar um movimento e nos antecipamos um pouco. O Bradesco está fazendo essa reestruturação pois tem um custo e está reduzindo esse custo. Estamos fazendo esse contraponto a essa questão. Na nossa visão maior, tem os trabalhadores e a questão da sociedade. O fechamento precariza o atendimento”, avalia. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A agência do Pinheirinho fechou na última sexta-feira, dia 21. O líder sindical explica que ainda não houveram demissões, porém, o encerramento das atividades em Forquilhinha aumenta o alerta. “Ao longo do tempo transferem ou desligam. Até o momento não teve demissão de funcionários do Pinheirinho, mas tem dois cargos, de gerente-geral e administrativo, que são cargos que se sobrepõem e tem que achar agências novas para eles. Então existe o medo de demissão, o fantasma da demissão está rondando”, alerta Pacheco.

Durante a manhã de hoje, os atendimentos foram interrompidos na agência central de Criciúma, mas por volta do meio-dia os funcionários retornaram normalmente aos postos de trabalho. Assim como aconteceu na Capital do Carvão, o sindicato deve procurar a Câmara de Vereadores de Forquilhinha na tentativa de fortalecer o movimento contra o fechamento das agências. “Vamos procurar a Câmara também para não fazer uma luta solitária”, justifica. 

A agência do bairro Pinheirinho funcionava desde 1987, quando foi criada com o objetivo de desafogar o movimento da agência central.

Leia mais sobre:

criciuma,

Forquilhinha,

geral,

Sindicato dos Bancários.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Economia