Economia

Sicredi Sul paga aos associados R$10,5 milhões em juros ao capital social

Valor é referente ao investimento de cada associado corrigido pela Selic

Por Redação Engeplus

Em 20/12/2024 às 20:24
imagem da noticia
Foto: Divulgação

A Sicredi Sul SC realizou o pagamento dos juros ao capital social aos seus associados. Este ano, o pagamento totalizou mais de R$10,5 milhões. O valor é referente ao investimento de cada associado e corrigido pela Selic acumulada de novembro de 2023 a novembro de 2024, que foi de 10,76%.

O valor foi depositado nas contas capitais dos associados da Instituição Financeira Cooperativa. “O capital social é composto pelos aportes feitos pelos associados, que tem o objetivo de compor o patrimônio da cooperativa, mas também funciona como reserva de recursos para esses associados”, explica o diretor-executivo da Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima.

Conforme o diretor, o montante de todos os associados contribui para o fortalecimento da instituição. “O capital social beneficia diretamente o crescimento da cooperativa, pois o montante possibilita que a Sicredi Sul SC amplie seu apoio às necessidades dos associados”, completou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O aporte no capital social pode ser realizado de forma programada por meio das agências do Sicredi ou pelo atendimento via WhatsApp da instituição. "A cooperativa é feita com a participação de cada associado, cada um tem um papel importante dentro da instituição. O investimento do capital social é uma prova da confiança e do fortalecimento do Sicredi aqui na região", ressaltou o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

Leia mais sobre:

economia,

Sicredi Sul.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Economia