Monteiro Lobato

Monteiro Lobato é tema de projeto no Colégio Marista

Por Texto/Fotos/Vídeo: Nícola Martins - nicola@engeplus.com.br

Em 21/10/2011 às 18:25
imagem da noticia
Continua após anúncio
Fim do anúncio
As obras de Monteiro Lobato tornaram-se vivas nas mentes e nos trabalhos dos alunos do segundo ao sétimo ano do Colégio Marista de Criciúma. O Projeto Biblioconexões fez os livros de um dos principais autores brasileiros tornarem-se filmes, prosas, poesias, músicas, teatro e até artes plásticas. “Foi bem legal. Aprendemos que Monteiro Lobato não tem só o Sítio do Picapau Amarelo”, comemorou o aluno do sexto ano Bruno Esmeraldo, de 11 anos.

A partir deste projeto, de várias disciplinas, a instituição e os alunos organizaram um recital e um audiolivro de Monteiro Lobato destinado, principalmente, a crianças carentes ou com deficiência visual de Criciúma e região. Na tarde de hoje, os audiolivros foram entregues para instituições beneficentes. Receberam os CDs a Associação dos Deficientes Visuais do Sul (Advisul), o Bairro da Juventude, o Centro Social Marista (Cesomar), a Casa do Guido, a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A entrega aconteceu no Auditório Champagnat, no Colégio Marista. “A grande maioria dos alunos pôde descobrir outras obras do autor. A partir do estudo de Lobato, eles conheceram obras de Pedro Malazarte”, explicou a professora da disciplina de Língua Portuguesa, Márcia Barbiéri de Souza. “O mais importante foi a integração dos pais, que ajudaram na pesquisa e mandavam pelos seus filhos livros que marcaram sua infância”, completou a professora.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse http://biblioconexoes.blogspot.com/

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação