Reciclagem

Crianças fazem máquinas fotográficas com caixas de leite

Importância da reciclagem está sendo tratada no CEI Afasc Mundo Encantado

Por Redação Engeplus

Em 12/08/2015 às 13:04
imagem da noticia
Foto: Jussi Moraes/Comunicação Afasc

Criatividade não falta nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). As crianças de cinco anos do CEI Mundo Encantando, com uma simples caixa de leite e um rolinho de papel higiênico confeccionaram diversas máquinas fotográficas. O resultado foi um passeio pelo CEI registrando imagens com o novo equipamento. 

A ideia da reciclagem foi lançada no grupo 5B, pela professora Tatiana Borges Luz. Segundo ela, a construção da máquina teve duração de dois dias e terminou com o passeio no terceiro dia. "Esperamos um dia, pois o material deveria estar seco para o manuseio", comentou. Para iniciar o trabalho foi feita uma conversa em sala de aula sobre materiais recicláveis e o que poderia ser feito. "Surgiu a ideia de fazermos a máquina fotográfica com: caixa de leite, rolinho de papel higiênico, tampa de garrafa pet, lã e guache", detalhou. 

A professora conta que cada criança recebeu uma caixa de leite e um rolinho para pintar. Após as caixas secas, foi realizada a colagem do rolinho (lente), tampa de pet (botão) e a lã para pendurar a máquina no pescoço. O intuito da ação é mostrar para as crianças a importância de descartar de forma correta o lixo e o que pode ser usado para reciclar. "Podemos até confeccionar brinquedos ou outros objetos e assim preservar o meio ambiente", complementou. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A coordenadora da Educação Infantil, Elen Marcelino Jaques, comenta que essas ações precisam ser realizadas nos CEIs. "Estamos em um mundo completamente digitalizado, mas as crianças precisam do lúdico, viver a fantasia com essas brincadeiras", salientou. 

( Colaboração: Jussi Moraes/Comunicação Afasc )

Leia mais sobre:

afasc,

CEI,

reciclagem,

mundo encantado.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação