Novidade

Escola modelo com capacidade para 650 alunos é inaugurada

Estrutura é a maior unidade escolar municipal do Sul de Santa Catarina

Por Redação Engeplus - cyntia.amorim@engeplus.com.br

Em 14/08/2015 às 08:46
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Na noite dessa quinta-feira, dia 13, foi inaugurada no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental José Cesário da Silva. A obra de quase quatro mil metros quadrados é a maior unidade escolar municipal do Sul de Santa Catarina. O investimento na escola foi de R$ 3.903.174,38.

A escola atenderá 460 crianças, mas a nova estrutura possui capacidade para abrigar 650 alunos. As instalações da instituição possuem 13 salas de aula, biblioteca, salas de informática, de artes e de Atendimento Educacional Especializado (AEE), cozinha, refeitório, banheiros, dois pátios, estacionamento e salas que abrigarão: Apoio Pedagógico, Sala de Professores, Secretaria, Direção e Orientação.

Símbolo de qualidade - Os alunos já estão tendo aulas desde o mês de maio, enquanto as obras eram finalizadas em um setor isolado da passagem das crianças. Conforme o diretor da instituição, Leonardo Milioli Mangili, a obra significa uma comunidade escolar mais envolvida e agora atuante na missão de fazer uma educação ainda melhor.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“O nosso espaço anterior era pequeno para a demanda que temos, mas hoje estamos em outra realidade. Temos as salas de aula, capacidade para atender ainda mais alunos, além de todas as salas de apoio onde os alunos fazem as atividades complementares que agregam muito ao ensino que é dado aqui”, ressaltou Mangili.

Conforme o presidente da Associação de Moradores do bairro, Bruno Costa, essa é a concretização de um sonho da comunidade, que durante muito tempo esperou por este momento. “Essa é uma obra que é de toda comunidade. Essa escola nova, bonita e moderna, vai dar com certeza uma melhor educação para a caminhada desses estudantes”, destacou Costa.

Colaboração: Milena dos Santos/Comunicação Criciúma

Leia mais sobre:

é,

modelo,

Escola,

inaugurada.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação