Por Redação Engeplus
Em 27/03/2024 às 11:16Cerca de 600 crianças, do 3º ao 9º ano da Escola Estadual Melchíades Bonifácio Espíndola, no Balneário Rincão, tiveram a experiência de assistir uma sessão de cinema num planetário móvel durante essa terça-feira, dia 26. O projeto, conforme as organizadoras, busca trazer noção de pertencimento, com imagens do universo, do planeta e do Balneário Rincão. O Cinema Itinerante realizou 10 sessões no período da manhã e da tarde, todas seguidas de um bate-papo.
Conforme a produtora do projeto, Sandreia Heleodoro, a atividade é uma forma dos estudantes entenderem um pouco mais sobre a nossa localização no cosmos. “A ideia é fortalecer o pertencimento e elevar a autoestima, para que crianças tenham a noção que eles são cidadãos do Balneário Rincão, mas que pertence a um universo muito maior”, comentou Sandreia.
As rodas de conversa tiveram a participação de professores e uma convidada especial. O indígena Karaí Reté, ou como também é chamado, Fabiano Alves, da aldeia Guarani, localizada em Imaruí.
A diretora da Escola Melchíades, Simone Gaspar, afirmou que as crianças ficaram empolgadas com a experiência. “Projetos como estes são muito importantes para oferecer experiências diferentes a cada um dos estudantes”, comentou.
O projeto foi contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo do Balneário Rincão, e do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura, com execução por meio do Urânia Planetário Móvel.
Colaboração: Antonio Rozeng/Assessoria de Imprensa
Leia mais sobre:
Balneário Rincão,
Escola,
planetário móvel.
Busca pelo saber
Dia da Psicólogo
12 formações
Conquistas
Panorama detalhado
Projeto-piloto
Dia da Psicólogo
Projeto-piloto