Mercado de trabalho

Novas turmas da Escola Móvel Senai são iniciadas em Morro da Fumaça

Ao todo, foram disponibilizadas 80 vagas nos cursos profissionalizantes

Por Redação Engeplus

Em 14/05/2024 às 21:41
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Prefeitura de Morro da Fumaça

O Governo de Morro da Fumaça, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deu início a mais uma edição da Escola Móvel no município. Por meio da iniciativa, foram ofertadas 80 vagas nos cursos de Eletricista Instalador Industrial (período vespertino e noturno), Automação Industrial (período noturno) e Modelista de roupas (período noturno).

“Já são quatro anos de parceria. Em 2021 entendemos a importância desse projeto. O curso oferecido pelo Senai não é necessariamente para você trabalhar em uma empresa, mas você pode aprender, se qualificar e montar a sua própria empresa. Este é um esforço do município de Morro da Fumaça para podermos entregar mais qualidade de vida para a população por meio da geração de mais emprego e renda”, explica o vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Morro da Fumaça

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Conforme o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, a preocupação com a qualificação dos moradores da cidade sempre esteve presente. “Sempre nos colocamos no lugar do próximo e por isso estamos investindo naqueles que têm vontade de crescer e se especializar. Qualificação profissional nunca é demais. Ainda temos muita falta de mão de obra e aquele que se especializar é mais difícil ainda de ficar sem emprego”, garante o prefeito.

Para o gerente de operações das regionais Sul e Litoral Sul do Senai, Valmir Cabral da Silva Neto, Morro da Fumaça tem se transformado em um importante centro de formação de mão de obra qualificada na região, dando suporte para as indústrias locais e dando oportunidades para sua população. “O projeto Escola Móvel Senai está consolidado e com forte atuação neste município, cumprindo um papel fundamental no desenvolvimento econômico e no ecossistema de inovação que está sendo formado. Agradecemos ao prefeito e vice-prefeito, pela confiança e relevância depositadas neste grande projeto", enaltece Valmir.

Aos interessados, ainda há vagas disponíveis para os cursos de Eletricista Instalador Industrial (período vespertino) e Modelista (período noturno). As matrículas podem ser realizadas na Escola Móvel, instalada no terreno da antiga rodoviária, situado na rua Antônio Teza, nº65, Centro.

Colaboração: Daiana Carvalho/Prefeitura de Morro da Fumaça 

Leia mais sobre:

Morro da Fumaça,

EDUCAÇÃO,

Senai,

escola móvel.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação