Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 07/03/2025 às 17:07 - Atualizada há 4 mesesO prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, exigiu a inclusão da obrigatoriedade da instalação de câmeras de segurança em todas as salas de aula da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).
“Não tenho dúvida nenhuma que trará muito mais segurança para os professores, para os alunos e também para os pais. Nós tivemos alguns ocorridos durante esse ano, e essa é uma medida que eu julgo importante, que vai trazer tranquilidade, um pouco mais de segurança, e com certeza o compromisso de cada vez continuarmos melhorando e primando pela educação infantil”, pontuou o chefe do Executivo durante um comunicado feito nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira, dia 7
O prefeito oficializou a decisão durante uma reunião com a diretoria da Afasc, na prefeitura. Confira o vídeo do anúncio:
A Prefeitura de Criciúma emitiu uma nota sobre o assunto após a publicação do vídeo. O Executivo informou que a medida são para todas as 278 salas de aula dos Centros de Educação Infantil (CEIs).
“O Governo de Criciúma reforça o compromisso com uma educação infantil de qualidade, focando em segurança para melhor atender todos os 6 mil alunos distribuídos em 40 centros de ensino”, pontuou a gestão.
Projeto PL Nº 11/2025
Referente ao assunto, foi protocolado na Câmara de Vereadores de Criciúma, na última quarta-feira, dia 5, um projeto de lei que torna obrigatório a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas dependências das salas de aulas dos CEIs. O projeto também solicita o mesmo em Escolas de Educação Básica da Rede Pública Municipal de Ensino.
A proposição é de autoria do vereador Juarez de Jesus dos Santos. A leitura do projeto está prevista para ocorrer na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 10.
Leia mais sobre:
EDUCAÇÃO,
afasc,
instalacao,
Salas de aula,
câmeras de segurança.
Escolas municipais
Profissionalização
Aprendizado
Atenção, estudantes!
Criciúma
Profissionalização
Atenção, estudantes!