Por Redação Engeplus
Em 07/07/2025 às 13:20O Hackathon Satc 2025 chegou ao fim com a apresentação dos pitches das equipes participantes e o anúncio dos projetos vencedores. Durante dois dias, os participantes desenvolveram soluções para desafios reais apresentados pelas empresas parceiras, em uma maratona de inovação, colaboração e aprendizado.
A equipe Granjá conquistou o primeiro lugar, enquanto a Diamantrix ficou na segunda posição. Cada equipe foi premiada com R$ 3 mil, valor dividido entre seus integrantes.
Para João Mota, coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica, o resultado do Hackathon reforça o impacto positivo da integração entre universidade e empresas. “Ao longo do Hackathon, ficou evidente a capacidade dos participantes de transformar ideias em soluções inovadoras com potencial de aplicação”, avaliou.
O pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, também destacou o papel do Hackathon na formação dos alunos. “Essa é uma oportunidade de aplicar conhecimentos adquiridos em sala de aula em contextos reais, ao lado de profissionais do setor produtivo. É um exemplo do que a UniSatc busca ao promover a aproximação entre teoria e prática”, afirmou.
Confira os participantes vencedores:
Equipe Diamantrix: Eduardo Andrade da Silva, Isis Morais, Deividy Cardoso Paes, Vinicius de Paula Tonetti Costa, Franciele Leopoldo de Oliveira e João Alisson Cunha da Costa.
Equipe Granjá: Matheus Apolinário Nazário, Henrique Puntel Moura Azambuja, Gabriel Nunes Müller, Luana Moraes Demétrio, Leonardo Delfino José e Joice Fernanda Menezes Fernandes.
Leia mais sobre:
criciuma,
satc,
EDUCAÇÃO.
Dia da Psicólogo
12 formações
Conquistas
Panorama detalhado
Projeto-piloto
Encontros gratuitos
Dia da Psicólogo
Projeto-piloto