Eleições suplementar

Eleições suplementares: PM avalia como tranquilo o pleito deste domingo em Criciúma

Apesar de calmo, segundo a juíza eleitoral, Débora Zanini, houve duas situações de irregularidades nestas eleições

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

Em 03/03/2013 às 19:19
imagem da noticia
Foto: Foto: Douglas Saviato
O pleito deste domingo no município de Criciúma foi avaliado como tranquilo pela Polícia Militar. Durante o processo de votação, das 8 horas às 17 horas, nenhuma ocorrência com maior gravidade aconteceu no maior município do Sul de Santa Catarina. Além de Criciúma, o novo município de Balneário Rincão, e as cidades de Campo Erê e Tangara, no Oeste catarinense, também realizaram neste domingo as eleições suplementares.

Conforme o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Cabral, tanto na véspera do pleito quanto neste domingo, as eleições suplementares ocorreram com tranquilidade. No Balneário Rincão, os ânimos ficaram exaltados em alguns momentos. Em um deles, os eleitores criaram um princípio de tumulto quando o candidato, Décio Góes (PT), votou na Escola de Educação Básica Melchíades Bonifácio Espíndola por volta das 13 horas.

Conforme a juíza eleitoral da 98ª zona eleitoral, Débora Zanini, houve duas situações de irregularidades durante as eleições suplementares. O primeiro deles foi em relação aos cavaletes ainda presentes nas avenidas de Criciúma neste domingo de eleição. Os cavaletes deveriam ter sido retirados às 22 horas desse sábado. A segunda irregularidade é em relação aos carros plotados que foram flagrados na frente de algumas escolas, o que, segundo a juíza, não é permitido.

“Alguns carros foram identificados, inclusive, um deles foi guinchado”, comenta Débora. Ainda segundo a juíza, exceto estas duas situações, as eleições suplementares aconteceram sem nenhuma ocorrência grave.

No vídeo, o tenente-coronel Márcio Cabral, fala sobre as eleições deste domingo. O pleito foi considerado como tranquilo.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Eleições 2012